Skype é o novo MSN

Está oficializado, o Skype é o novo MSN, a Microsoft irá substituir o Live Messenger (famoso MSN Messenger), pelo já consagrado Skype, através de um artigo no blog do Skype, foi anunciado que o MSN será descontinuado, os usuários do MSN Messenger deverão gradativamente fazer o download e migrar para o Skype, que funcionará como o novo MSN.

O Skype, famoso e pioneiro programa que realiza ligações Voip (ligações de voz sobre IP) foi comprado pela Microsoft em 2011 por cerca de US$ 8,5 bilhões. O blog do Skype publicou em 6 de novembro de 2012 que os usuários do MSN já podem baixar a última versão Skype e fazer login usando suas contas do MSN(hotmail.com, msn.com, live.com, etc..), todos os seus contatos estarão salvos e aparecerão no Skype do mesmo modo que já apareciam no MSN Messenger. Algumas funções que os usuários do Skype poderão experimentar:

MSN e Skype

  • Melhor suporte para todas as plataformas, incluindo iPad e tablets Android
  • Mensagens instantâneas, vídeo chamadas, e ligações para telefones fixo e celular, tudo em um só lugar
  • Compartilhamento de tela
  • Vídeo chamadas em dispositivos móveis
  • Vídeo chamadas em grupo

No anúncio enfatizam que os esforços das equipes do Skype e do MSN (que agora serão uma só equipe) é o de oferecer a melhor experiência em comunicação para os usuários do serviço, ainda segundo o comunicado, o programa MSN só vai funcionar até o primeiro trimestre de 2013, depois disso não será mais possível usar o programa, assim os usuários deverão fazer o download e migrar para o Skype, a China será o único país do mundo em que o programa MSN continuará funcionando.

O MSN Messenger, surgiu em 1999 e desbancou o até então principal comunicador instantâneo do mercado, o ICQ, depois disso o MSN reinou absoluto por alguns anos, mas aos poucos com a chegada de rivais como Google Talk, WhatsApp e com o enorme sucesso do Facebook e seu serviço integrado de bate-papo, o MSN vinha perdendo cada vez mais espaço, agora com essa junção dos programas Skype e MSN a Microsoft volta a ganhar ainda mais força também nesse mercado. Essa é a terceira grande investida da Microsoft nos seus produtos em 2012, em outubro a empresa lançou seu novo sistema operacional, o Windows 8, e anteriormente reformulou completamente seu popular serviço de email, o Hotmail, que passou a se chamar Outlook.

Para mais informações fique ligado no criarSkype.com.

2 ideias sobre “Skype é o novo MSN

  1. Pingback: O MSN vai acabar! Tire aqui suas dúvidas! « Criar Skype

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>