Como migrar do MSN para o Skype?

A Microsoft já anunciou que o Windows Live Messenger, popularmente conhecido como MSN Messenger, vai deixar de existir a partir do dia 15 de março de 2013, todos os usuários do MSN agora terão que migrar para o Skype, que passa a ser o substituto do MSN Messenger. Desde que a Microsoft adquiriu a Skype em 2011, numa transição envolvendo bilhões de dólares, já se especulava qual medida a empresa tomaria em relação a esses dois produtos.

A Microsoft se tornou proprietária tanto do Skype quanto do MSN Messenger e não fazia muito sentido a empresa ter os dois produtos similares competindo entre si, como o Skype é um produto mais forte e com mais possibilidades de lucro, a Microsoft optou por acabar com o MSN, o que obriga todos os usuários do MSN a migrarem para o Skype. A Microsoft já começou a enviar emails para os usuários do MSN incentivando-os a migrarem do MSN para o Skype, os emails contêm a seguinte mensagem:

“Atualize para o Skype e use sua conta da Microsoft e todos os seus contatos do Messenger estarão disponíveis. Você poderá mandar mensagens instantâneas e conversar com vídeo com todos eles assim como antes”

Como fazer a migração?

Para migrar do MSN para o Skype a primeira coisa a se fazer e baixar o Skype 6 e proceder com a instalação do programa, caso ainda não a tenha feito. Abaixo você pode ver um tutorial e consultar uma explicação de como realizar todo o procedimento de migração da conta e dos contatos. O vídeo foi concebido pelo wellington.info.

É fácil migrar sua conta do MSN para o Skype

  1. O usuário deverá baixar o Skype 6.0 ou então atualizá-lo para a versão 6.0, caso já tenha alguma outra versão instalada. Baixar o Skype 6!
  2. Depois de fazer o download o usuário deverá instalar o programa, sua instalação é bem simples!
  3. Depois da instalação, o usuário tem duas opções para começar a usar o Skype: Criar uma nova conta OU conectar a uma conta Microsoft (que nesse caso é o mesmo email que você já usa para acessar o MSN). Para migrar do MSN para o Skype, insira seu email e a senha que você usa para acesso ao MSN.
  4. Nesse momento o Skype pergunta se deseja unir os contatos do MSN com os do Skype em apenas uma lista, confirme a opção clicando em “Continuar”.

A partir desse momento o usuário verá que seus contatos do MSN que foram transferidos para o Skype, é possível conversar com os seus contatos normalmente mesmo que eles ainda esteja utilizando o MSN Messenger e você o Skype. Também é possível adicionar outros contatos de usuários que utilizam o Skype, nesse caso os contatos do Skype e do MSN irão aparecer juntos na mesma tela, para saber a qual serviço o usuário está associado, basta olhar a identificação abaixo do contato.

Mudança será obrigatória

Apesar de muitos usuários ainda preferirem o MSN em detrimento ao Skype, quem assim o desejar poderá continuar usando o MSN até  o início da desativação do serviço, prevista para 15 de março de 2013. É importante que saiba que apesar da mudança ainda se dar de forma gradativa, a partir do mês de março ela será obrigatória. O usuário que tentar se autenticar no MSN depois desta data será obrigado a baixar o Skype, sua conta juntamente com seus contato serão automaticamente migrados para o Skype.

Os usuários que estão há anos habituados a usar o programa de mensagens instantâneas da Microsoft podem sentir dificuldades em se adaptar com o Skype nas primeiras utilizações. Enquanto o MSN foca no serviço de troca de mensagens de texto, no Skype o principal atrativo são as chamadas de voz via VOIP que inclusive podem ser feitas para telefones fixos e celulares mediante o pagamento de tarifas a valores reduzidos.

Como migrar do MSN para o Skype - Skype mata MSN

Uma ideia sobre “Como migrar do MSN para o Skype?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>